Novo carregamento de papagaios é apreendido na região de Assis em São Paulo

Esreg IBAMA Assis

Foto: Esreg IBAMA Assis

Brasília, 29/10/08

Mais 128 filhotes de papagaio foram apreendidos no último domingo, dia 26, na BR 153, no município de Ourinhos, no interior de SP. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no porta-malas de um Celta preto, que seguia para São Paulo. Todos os animais foram entregues ao Escritório do Ibama em Assis.

Segundo o chefe do escritório, Elizeu Ribeiro, o infrator foi autuado em R$ 58mil reais por transportar animais silvestres sem licença e também por maus tratos. “Dezesseis papagaios morreram por causa das más condições do transporte”, lamenta Ribeiro. O próprio infrator reconheceu o ilícito e confirmou já ter sido autuado pelo Ibama em 2007, fato agravante que pode duplicar o valor da multa. Ele deverá responder também na justiça por crime contra o meio ambiente.

As apreensões de animais silvestres na região de Assis têm sido constantes neste segundo semestre. De  setembro a outubro o Ibama já recebeu 837 aves, das quais 387 eram papagaios. O Ibama alerta para que os cidadãos ajudem a combater esse grave crime ambiental não comprando animais silvestres e denunciando os traficantes. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo telefone 0800 61 8080. A identidade do denunciante é preservada.

Fonte: ASCOM IBAMA

1 Comentário

  1. yorana said,

    dezembro 5, 2008 às 10:34 am

    Tadinhos……….. Que dó ver isso!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: